quarta-feira, 1 de julho de 2015

Desempenho junho/2015



Eu poderia ter fechado junho com R$ 48k, mas despesas com minha mãe (está doente e dependendo do meu auxílio financeiro) e com o maldito dia dos namorados me socaram para baixo. Ainda assim, em junho rolou o maior aporte do ano (até agora). 

Esse dinheiro está aplicado da seguinte forma:

R$ 21.965,12 - LCI 97% do CDI com vencimento em ago/2015.
R$ 12.410,40 - NTN-B Principal 2019, taxa pactuada 6,32%.
R$ 6.913,24 - LFT com vencimento em 2021.
R$ 3.659,65 - LTN com vencimento em 2018, taxa 13,42%.
R$ 2.003,95 - Caderneta de poupança.
R$ 42,70 - Dinheiro largado na conta da corretora sem render bulhufas.
Total - R$ 46.995,06.

Mudando levemente de assunto, aproveito o post para divulgar para os colegas uma bela de uma LCI que está sendo disponibilizada pela XP:

Banco Original S/A
Vencimento: 15/07/2016.
Taxa: 13%.
Valor mínimo: R$ 30 mil.

Fico torcendo para essa oferta sobreviver até o mês que vem, pois tenho uma LCI que vence em agosto e terei caixa para fazer a compra do produto acima.

Sigo sem data para minha estreia na renda variável, mas venho estudando o assunto e analisando com muita atenção o blog dos senhores (então cuidado com o que vocês escrevem, cacete).

Abraços e um bom segundo semestre para todos!

17 comentários:

  1. Fala seu madruga belo aporte em !! na renda variável no que você esta pensando em investir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre, o aporte foi bonito mesmo.. resultado de uma boa divisão de lucros aqui na empresa.

      Pretendo investir em FII, inclusive seus posts recentes sobre o assunto foram de grande ajuda.

      Excluir
    2. Comece pelos FII mais descontados o IFIX ta subindo muito , evite comprar acima do VP.
      O pessoal que gosta de empresas de dividendos esta migrando para os FII

      Excluir
  2. Força pra família madruga.
    13% é uma ótima proposta. Finalmente me sinto um agiota ao ter poder de investir em algo assim na RF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      É bom aproveitar esse momento áureo da renda fixa, pois se as previsões de baixa do IPCA e SELIC se concretizarem, o papo no ano que vem vai ser outro...

      Excluir
  3. Madruga,

    Espero que não seja nada grave e que sua mãe melhore logo.
    Parabéns pelo aporte! Me passou com folgas, tá foda de te acompanhar se continuar nesse ritmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Requenguela!

      O problema dela é hérnia de disco... felizmente não é muito grave, mas causa dor e por isso estou ajudando com o pagamento de remédios, fisioterapia, exames e tudo mais.

      Acabei de fechar um acordo de R$ 4k em um processo que tenho contra a C&A (vou explicar com detalhes em um post), eles devem pagar ainda esse mês, isso turbinará o aporte de julho.

      Abraço!

      Excluir
    2. Nossa, que massa!
      Sempre quis processar alguma empresa, mas nunca tive a oportunidade.
      Aguardo ansiosamente essas explicações kkk.

      Abraço!

      Excluir
  4. Fala seu madruga!
    O seguinte a crise esta feia e a base da carteira eu colocaria os FII Multi imóvel e diversificado.
    Agência de bancos e shopping mais defensivos.
    Pegaria de começo 3 ou 2 FII para diminuir o custo com corretagem e taxas.
    Evitaria no primeiro ano de carteira expor a FII com com yield alto mas problemáticos.
    Os mais seguros, Escritório HGRE,BRCR e RNGO apesar da governança bosta, Bancos AGCX< apesar que tem 40% em papeis e as novas agências estão canceladas por hora.
    SAAG < para dar um balanceada
    BBPO estou é mais preocupado com as penhoras que ele possui nas agências, como pretendo ficar com os FII mesmo depois dos contratos de 2022 ainda estou analisando o nível de exposição no BBPO11.

    Logística HGLG só que esta caro acima do VP
    SDIL bom dy só que é mono
    FIIP11B bom dy só que um dos imóveis ele não proprietário só tem um contrato para uso do solo até 2047.

    SHOPPING bons
    ABCP11
    SHPH11
    PQDP11
    HGBS11 << cuidado com o CRI do goiabeiras desconte 11% do VP que o que fundo vai perder com a penhora , se ficar abaixo pode comprar que é bom.

    Misto logística e escritório KNRI11 de preferência para este FII mesmo com dy 0,74% por ter aumentando o preço da cota atualmente ainda é o mais seguro.
    Resumo da oba começo pelos mais seguros conforme a carteira aumentar vai entrando nos mais agressivos com muito estudo.
    Agora se tu quer arriscar pode fazer ao contrario comprar os mais arriscados com Vacância visando a valorização na cota no futuro, é só questão de perfil. Não é errado fazer isso você só tem que ter paciência e saber dos pro e contras do FII e fazer uma aposta no momento de Baixa.
    Temos vários escritórios com vacância e bons descontos se tu quer começar com agressividade pode comprar vacância para ganhar DY maior e carregar risco se o foco for dividendos paga mais caro por um DY menor , mas não tenha dores de cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo montante Seu Madruga. Quase 50 k!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte, cara! Vejo muita gente afirmando categoricamente que a renda variável SEMPRE rende mais do que a renda fixa. Isso não é bem verdade! Principalmente, se considerarmos os últimos anos no Brasil. Você tá certo, tem que estudar muito e fazer manejo de risco! Entrar com pouco é sempre a melhor maneira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, camarada!

      Eu ainda tenho MUITO o que estudar no que tange à renda variável.

      Abraço!

      Excluir
  8. Madruga, qual é a sua visão sobre os títulos mais longos do Tesouro ? Vi que você se concentra em títulos curtos, está aportando para algum projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor, minha intenção foi aplicar em TDs de vencimento mais curto enquanto me preparo melhor para investir em renda variável.

      Conforme os TDs forem vencendo, vou reavaliando minha carteira com o intuito de aumentar minha posição em ações e FII.

      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...